Mau humor deixa as pessoas mais inteligentes
Tristeza também beneficia a memória, diz estudo
O mau humor pode deixar a inteligência mais afiada. Pelo menos é o que sugere um estudo recente publicado na revista científica Australasian Science. Segundo o pesquisador responsável pelo estudo, o professor Joseph Forgas, a tristeza e o mau humor podem melhorar a capacidade de julgar diferentes fatos e também beneficiam a memória.
O estudo foi baseado em testes que manipulavam o encorajamento dos participantes, usando filmes e lembranças, tanto as positivas quanto as negativas. De acordo com o cientista, o estado de ânimo positivo beneficia a criatividade, a flexibilidade e o senso de cooperação. Já o mau humor deixa a pessoa mais focada e atenciosa, além de facilitaro pensamento prudente, aumentando o processamento de informação no cérebro e também a capacidade de argumentação.

Que é isso meu caro hehehehe.
ResponderExcluiragora entendo porque sou inteligente demais kakakakaka
é nada meu amigo, tenho muito humor, mas na faculdade não aguento ver tanta bobeira.
kakakakakakakak valeu...
agora entendo porque sou tão inteligente....vivo estressada....rsrsrs
ResponderExcluirvlw
Ahh eu vi essa reportagem, muito boa hehe
ResponderExcluirPensa pelo lado bom, o mau humor tem suas vantagens. *.*
ai gente, por isso que eu não sou tão inteligente.... rsrsr.. mais é mto interessante essa reportagem....
ResponderExcluir